Conheça sete tratamentos surpreendentes para aumentar o desejo sexual

  • Sexo Oposto/Yahoo
Conheça sete tratamentos surpreendentes para aumentar o desejo sexual

No começo dos relacionamentos, sexo é muito menos conversado do que realizado. Mas com o passar dos anos, aquela vontade que beirava o incontrolável parece diminuir bastante — e deixar uma incógnita entre pessoas que ainda se gostam mas não conseguem mais transar. “Este problema é incrivelmente comum”, disse Leah Millheiser, uma professora clínica de obstetrícia e ginecologia da Universidade de Stanford, ao portal de saúde Prevention. Veja a seguir, sete tratamentos que você não sabia que poderiam te ajudar.

Meditação da atenção

Um estudo feito pela Universidade de British Columbia seguiu 117 mulheres através de sessões de terapia de 90 minutos baseada em atenção: uma técnica de meditação que enfatiza a total atenção às sensações corporais do momento presente. Depois de seis meses, o tratamento havia aumentado o desejo, a excitação e a lubrificação de maneira significativa — e diminuido tanto a angústia relacionada com o sexo quanto os sintomas depressivos.

DHEA

A falta de dehidroepiandrosterona, neurotransmissor necessário para a produção de testosterona, o hormônio que pode revitalizar sua vida sexual. Um estudo de homens e mulheres na pós-menopausa com Transtorno do Desejo Sexual Hipoativo descobriu que a suplementação DHEA aumentou a função sexual nas mulheres em relação a um placebo. Curiosamente, o tratamento não funcionou para os homens.

Testosterona

Esta terapia hormnoal talvez seja um dos tratamentos mais controversos — provavelmente porque não é aprovada pela Food and Drug Administration (FDA) para tratar a libido feminina. No entanto, muitos médicos fornecem o tratamento para pacientes com Transtorono do Desejo Sexual Hipoativo assim mesmo, já que uma série de estudos mostrou que ele é seguro e funciona. Outras pesquisas alertam que isso pode aumento o risco de câncer de mama e problemas cardíacos. O Transtorno pode ser um grande sofrimento no relacionamento — e muitas mulheres pretendem assumir riscos maiores por uma chance de se recuperar. Os efeitos colaterais geralmente incluem aumento de pêlos pelo corpo e acne.

Yoga

Um estudo publicado pelo Journal of Sexual Medicine descobriu que depois de 12 semanas de yoga, as mulheres apresentaram aumento na satisfação, desejo, excitação e orgasmo — além de menos dores.

Bupropion

Este antidepressivo eleva os níveis de dopamina e norepinefrina, dois hormônios essenciais para a excitação. Pesquisadores do Irã documentaram seus efeitos ao estudar 232 mulheres com Transtorno do Desejo Sexual Hipoativo, administrando tanto a droga quanto um placebo. Após 12 semanas, quase 72% das mulheres do grupo do Bupropion esatavam “claramente satisfeitas” com tratamento. Apnas 3.7% das mulheres que tomaram placebo disseram o mesmo.

Dieta mediterrânea

Parece que é a solução para tudo! Numa população de mulheres com diabetes tipo 2, uma aderência maior à dieta mediterrânea foi associada com baixa prevalência de disfunção sexual — mesmo depois de The fix for everything, apparently! In a population of women with type 2 diabetes, greater adherence to the Mediterranean diet was associated with lower overall prevalence of sexual dysfunction—mesmo após o ajuste para fatores de confusão , como idade.

Viagra

Sim, a pílula azul também traz benefícios às mulheres. Embora não tenha melhorado consideravelmente a função sexual delas num estudo de 1999, uma pesquisa recente trouxe esperança para mulheres cuja disfunção sexual está relacionada a tomar antidepressivos. Entretanto, dados em larga escala sobre essa opção ainda são escassos.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.