Casa do Trabalhador de Dourados não abre nesta segunda e população fica revoltada com a falta de informação
Além de não funcionar hoje, a Funtrab informou também que ainda não sabe se nesta semana terá atendimento na Casa do Trabalhador e que não existe calendário para os próximos dias.
Não terá atendimento na Casa do Trabalhador de Dourados nesta segunda-feira (28). Foi o que informou a Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) à 94FM na manhã de hoje.
Os atendimentos no Balcão de Empregos, encaminhamento às vagas de trabalho, microcrédito e habilitação ao seguro-desemprego foram retomados no dia 14 deste mês, e a Funtrab havia passado um calendário de que todas as segundas e terças-feiras, até o final de agosto, teria atendimento, porém, não está mais sendo cumprido.
Além de não funcionar hoje, a Funtrab informou também que ainda não sabe se nesta semana terá atendimento na Casa do Trabalhador e que não existe calendário para os próximos dias.
Revoltados, os trabalhadores falaram da falta de organização e respeito com a população, já que não foi colocado nenhum aviso para informar quando não terá atendimento. "Poderiam colocar um aviso para nós. Como vamos saber qual o dia que não terá atendimento. É uma falta de respeito", disse um trabalhador que estava aguardando na fila.
Saiba mais >>> Sem avisar a população, Casa do Trabalhador fecha as portas nesta segunda-feira
Na semana passada não foi diferente. No dia 21, uma segunda-feira, centenas de pessoas esperavam na fila da Casa do Trabalhador de Dourados para receber atendimento, porém, por causa de um imprevisto, segundo a Funtrab de Campo Grande (Fundação do Trabalho), as portas ficaram fechadas. Sem saber da medida, alguns trabalhadores chegaram às 04h e ficaram indignados ao saber que, sem nenhum aviso, sem nenhuma informação, simplesmente não haveria atendimento.
Os trabalhadores só ficaram sabendo que a Casa do Trabalhador não abrirá hoje porque a reportagem da 94FM entrou em contato com a Funtrab de Campo Grande para esclarecer sobre o atendimento nesta segunda e nos próximos dias.