Cantora FKA twigs é vítima de racismo após assumir namoro com Robert Pattinson

  • Correio do Estado
Cantora FKA twigs é vítima de racismo após assumir namoro com Robert Pattinson

Bastou a cantora FKA twigs — cujo nome de batismo é Tahliah Debrett Barnett — ser vista de mãos dadas e na maior intimidade com o galã Robert Pattinson para que virasse alvo de racistas por meio da internet.

Alguns usuários do Twitter dispararam contra a popstar de 26 anos mensagens como "Você é que nem uma macaca. De verdade, não consigo acreditar que o Rob te beijou" e "Não acredito que Robert trocou a deusa Kristen [Stewart] por essa macaca".

FKA, nascida na Inglaterra e filha de um jamaicano com uma descendente de ingleses e espanhóis, se valeu da mesma rede social para contra-atacar os haters.

"Estou genuinamente chocada e enojada com a quantidade de racismo que contaminou minha conta [no Twitter] na semana passada", postou a cantora. "Racismo é inaceitável no mundo real e é inaceitável online."

Infelizmente, a discriminação e o ódio racial não são novidades para a nova namorada de Robert Pattinson. Ela sofre com esse tipo de perseguição desde criança, quando frequentou um colégio católico e era a única aluna mestiça da instituição, conforme contou a uma revista britânica chamada 'Dazed & Confused'.

"As pessoas diziam coisas horríveis a respeito de algo sobre o qual eu não tinha controle, o que era difícil. Mas tudo bem. A vida não é fácil mesmo, né?", confessou ela à publicação. "De verdade, nunca vi nada de errado na minha aparência, o que acontecia era que algumas pessoas apontavam coisas. Ou seu cabelo é diferente, ou a cor da sua pele, ou seus traços. Passei metade da vida com pessoas olhando para mim por acharem que pareço engraçada ou feia. A outra metade da minha vida passei com pessoas olhando para mim por acharem que sou fascinante. 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.