Caminhoneiros dizem que greve em Dourados não terminou
Eles alegam que vão continuar lutando contra a alta do óleo diesel e não aceitam a proposta do governo federal.
Depois que a 94FM anunciou sobre o término da greve dos caminhoneiros em Dourados na manhã desta terça-feira (29), após receber a informação de um dos líderes do movimento, vários motoristas que participam do protesto na cidade falaram que o ato não encerrou. Eles alegam que vão continuar lutando contra a alta do óleo diesel, e não aceitam a proposta do governo federal.
Porém, outros caminhoneiros informaram que decidiram encerram o protesto na manhã desta terça-feira (29), durante uma reunião, já que as reivindicações junto ao governo federal foram atendidas. O chefe da Polícia Rodoviária Federal de Dourados, Waldir Brasil, também confirmou à 94FM sobre a decisão dos caminhoneiros em encerrar a greve. (Ouça a entrevista do chefe da PRF clicando aqui)
Os motoristas estão nas rodovias de Dourados desde o último dia 21, querendo a redução do valor do litro do diesel. Durante esse tempo, em torno de 800 caminhões ficaram parados no município, e nos bloqueios, em torno de 300.
Propostas do governo
O presidente Michel Temer anunciou na noite deste domingo (27) algumas medidas para tentar por fim à greve dos caminhoneiros que dura nove dias no Brasil. Entre as propostas anunciadas está a redução de R$ 0,46 no preço do óleo diesel por 60 dias e a isenção de pagamento de pedágio para eixos suspensos de caminhões vazios.