Após cobranças de Marçal, contemplados do Ildefonso Pedroso assinarão contratos

Um mês após duras críticas feitas pelo vereador, Prefeitura de Dourados convocou as 512 famílias sorteadas ainda em 2016 para assinatura de contratos na sexta-feira

  • André Bento
Apartamentos do Residencial Ildefonso Pedroso foram sorteados em 2016 e assinaturas de contratos só vai ocorrer agora (Foto: Divulgação)
Apartamentos do Residencial Ildefonso Pedroso foram sorteados em 2016 e assinaturas de contratos só vai ocorrer agora (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Dourados divulgou hoje (21) a convocação dos contemplados com apartamentos no Residencial Ildefonso Pedroso para assinatura dos contratos. O evento foi agendado para sexta-feira (23) e será realizado em três etapas no anfiteatro do Centro Administrativo Municipal. A finalização desse processo ocorre após uma série de cobranças feitas pelo vereador Marçal Filho (PSDB), acionado por representantes das 512 famílias que foram sorteadas ainda em 2016 e desde então esperam pela realização do sonho da casa própria.

Leia também:
-Sorteados do Residencial Ildefonso Pedroso protestam por demora na entrega das chaves

De acordo com a convocação feita pela Agência Municipal de Habitação de Interesse Social, “os sorteados com unidades habitacionais na QUADRA 01 (Quadra um, Blocos 01 a 20) deverão estar presentes para assinatura do contrato no horário compreendido entre às 08h (oito horas) e às 9:30h (nove horas e trinta minutos)”.

Já “os sorteados com unidades habitacionais na QUADRA 02 (Quadra dois, Blocos 01 a 22) deverão estar presentes para assinatura do contrato no horário compreendido entre às 9:30h (nove horas e trinta minutos) e às 11h (onze horas)” e “os sorteados com unidades habitacionais na QUADRA 05 (Quadra cinco, Blocos 01 a 22) deverão estar presentes para assinatura do contrato no horário compreendido entre às 11h (onze horas) e às 12:30h (doze horas e trinta minutos)”.

Famílias sorteadas ainda em 2016 protestaram na Câmara em fevereiro passado e ganharam apoio do vereador Marçal Filho (Foto: Divulgação)
Famílias sorteadas ainda em 2016 protestaram na Câmara em fevereiro passado e ganharam apoio do vereador Marçal Filho (Foto: Divulgação)

Desde o final de 2017 o vereador Marçal Filho tem liderado uma campanha na Câmara Municipal que cobra da prefeitura justamente essa convocação. Na sessão ordinária do dia 19 de fevereiro, ao atender pedido feito por contemplados do residencial, o parlamentar ocupou a tribuna da Casa de Leis para exigir explicações da Agência Municipal de Habitação e Interesse Social.

Em fevereiro, vereador Marçal Filho cobrou explicações da prefeitura sobre demora na entrega dos apartamentos (Foto: Divulgação)
Em fevereiro, vereador Marçal Filho cobrou explicações da prefeitura sobre demora na entrega dos apartamentos (Foto: Divulgação)
"O maior dilema que um pai ou mãe de família podem vivenciar é a falta de ter um teto, de ter um lar. E a coisa fica pior quando você é sorteado, está na lista dos contemplados, você vê seu apartamento pronto, mas não deixam você adentrar para tomar posse. E enquanto isso você está pagando aluguel e não recebe as chaves do seu apartamento", afirmou Marçal na ocasião. "A promessa do período de entrega desses apartamentos já passou. Muita gente que ganhou o direito do apartamento segue morando em imóvel alugado e o contrato de aluguel venceu agora e tiveram que renovar. Algo precisa ser explicado”.

Já no dia seguinte, a responsável pelo setor de habitação da Caixa Econômica Federal entrou em contato com o vereador Marçal Filho (PSDB) para explicar que os contratos seriam assinados neste mês de março, como deve ocorrer na sexta-feira. Para maiores informações sobre esse evento, foi disponibilizado o telefone de contato 3411-7660, atendido pela equipe de Serviço Social da Agência de Habitação do município.  

No evento de sexta-feira, a Sanesul (Empresa de Saneamento do Estado de Mato Grosso do Sul) prestará atendimento aos contemplados para assinatura dos documentos necessários para realizar a ligação da rede de água.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Flavio

    Flavio

    Alegria para uns esquemas para outros, e assim o critério de casas para a população continua estranha, so neste país que o cidadão que invade áreas públicas, a mulher tem vários filhos tem direito....lamentavel