Adolescente indiana morre depois de ser queimada por resistir a ser tocada

  • AFP
Adolescente indiana morre depois de ser queimada por resistir a ser tocada

Uma adolescente de 15 anos morreu na Índia uma semana depois de um grupo de homens ter ateado fogo na jovem por sua resistência a ser tocada, informou a polícia.

As forças de segurança prenderam quatro homens após o crime, que aconteceu quando a jovem saiu de casa em 16 de novembro no estado de Uttar Pradesh (norte).

A família da vítima informou à polícia que seis homens a forçaram a entrar na casa depois que ela manifestou contrariedade aos gestos lascivos e às tentativas de toque do grupo.

Os homens jogaram querosene no corpo da adolescente e atearam fogo como forma de 'punição', segundo a família. O crime aconteceu no vilarejo de Shahjahanpur.

A jovem foi levada para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no domingo, segundo o chefe de polícia local, RK Sahu.

A polícia procura os outros dois homens envolvidos no crime que ainda não foram detidos.

Vários casos de estupro em grupo provocaram indignação dentro e fora da Índia. Um deles, o de uma estudante de 23 anos que morreu depois de ser violentada em um ônibus de Nova Délhi em dezembro de 2012, provocou muitas manifestações e resultou em leis mais rígidas contra os autores de crimes sexuais. Mas os ataques continuam muito frequentes.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.