9 realidades ocultas sobre o dono da Playboy

  • Fatos Desconhecidos
9 realidades ocultas sobre o dono da Playboy

Hugh Marston Hefner, ou apenas Hugh Hefner, é o fundador e editor-chefe da mais famosa revista erótica de todos os tempos. A icônica revista Playboy foi lançada em dezembro de 1953 e trouxe em sua primeira edição ninguém menos do que Merilyn Monroe.

No ano passado, a revista norte americana decidiu não publicar mais fotos de mulheres nuas. Sua decisão influenciou as editoras de todo o mundo que publicam a revista. Mas a Playboy Enterprises continua trabalhando e oferecendo o melhor da informação e entretenimento direcionado ao público masculino.

A Playboy Mansion continua sendo o paraíso dos multi milionários e Hugh está vivo e atuante. Confira 9 fatos sobre Hugh Hefner e sobre a própria Playboy, já que sua história de vida é a história da própria revista.

1- Serviu no Exército dos Estados Unidos

download

Ele serviu como um caixeiro, aquele cara que levava suprimentos pros campos de batalha. Atuou também como redator para o jornal militar e depois se formou no ensino médio em Chicago. Terminou o colegial em 1944 e serviu mais dois anos no exército como reserva.

2- Come todas suas refeições na cama

hugh-hefner-harem-1-1

A Playboy Mansion tem um serviço completo de cozinha gourmet 24h que custa em torno de 1 milhão e 200 mil dólares por ano. Mas Hefner prefere ervilhas, sopa Lipton, farinha de aveia e cookies. Tudo servido pra ele em uma bandeja na cama.

3- Tem 4 filhos

Playboy_Mansion_297

Ele tem 2 filhos provenientes do primeiro casamento e os 2 filhos mais novos são fruto de seu segundo casamento, quando Hefner já tinha 63 anos.

4- Ele coleciona a história da Playboy

scrapbook1

Hefner tem mais de 18 mil álbuns detalhando quase tudo o que aconteceu nos últimos 70 anos. Fotografias de pessoas que posaram para a revista, gente que visitou a Playboy Mansion e registros de todos os eventos e festas.

5- Foi ativista dos direitos civis

hugh-hefner-fundador-da-playboy-em-foto-de-maio-de-2010-original

 Apesar de ter nascido numa época em que o racismo era endêmico nos Estados Unidos, Hefner se posicionou de forma diferente na vida. Em entrevista à CBS Los Angeles, ele contou que nessa época o preconceito era passado de pai para filho e ele não estava disposto a compactuar com isso.

6- Comprou um túmulo ao lado de Merilyn Monroe

marilyn

Hefner é obcecado por Marilyn Monroe. Monrou foi destaque na primeira edição da revista em 1953, quando Hofner ficou impressionado com sua beleza e comprou fotos da loira. Ele comprou também a cripta ao lado do túmulo de Marilyn em Los Angeles.

7- Ele mantêm um zoo na Mansão Playboy

GettyImages-71716501

A Playboy Mansion é uma das poucas casas nos Estados Unidos com licença para ter um zoológico particular. A propriedade tem 5 acres e dispõe de 29 quartos, casa de jogos, adega, ginásio, quadra de tênis, casa de hóspedes com 4 quartos e o jardim zoológico.

8- Possui uma coleção de mais de 4 mil filmes

1154275_1280x720

Devido ao seu amor ao cinema, Hefner possui mais de 4 mil filmes de gêneros e épocas diversas. E ele exibe todos nas noites de cinema oficias da Playboy Mansion. Sexta-feira é dia dos clássicos, domingos têm os novos lançamentos e nas quartas os filmes escolhidos pelos hóspedes.

9 – Tem uma espécie de coelho com seu nome

hqdefault

É sabido que o coelho é o mascote da Playboy. A espécie Sylvilagus Plustris Hefneri é uma subespécie de coelho do pântano e recebeu esse nome em homenagem a Hefner. A espécie entrou para a lista dos ameaçados de extinção em 1990 e seis anos depois foi nomeada Hefneri em homenagem ao dono da Playboy.

Você se lembra de quando comprou sua primeira Playboy? Na sua opinião, qual foi a edição mais memorável da revista?

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.