Tribunal de Justiça compartilha know-how tecnológico com o TCE/MS
Na tarde de quinta-feira, dia 16 de fevereiro, o Tribunal de Justiça de MS mostrou que o trabalho realizado na justiça estadual sul-mato-grossense é referência para outros órgãos e instituições. Por isso, no Salão Pantanal, acompanhado do juiz auxiliar da Presidência, César Castilho Marques, e da diretora da Secretaria de Tecnologia da Informação, Liriane Aparecida da Silva Nogueira, o presidente do TJMS, Des. Sérgio Fernandes Martins, recebeu o conselheiro Márcio Monteiro (TCE/MS).
O conselheiro esteve no TJMS, com sua equipe, para conhecer os painéis gerenciais, desenvolvidos pela Coordenadoria de Business Intelligence, utilizados pelo Poder Judiciário e a expertise dos servidores, objetivando uma parceria para compartilhamento do know-how a ser futuramente utilizado no Tribunal de Contas do Estado de MS (TCE/MS) – principalmente no que se refere à produtividade de servidores.
Além de presidir o Tribunal de Justiça, desde a publicação da Portaria nº 2.581/2023, o Des. Sérgio Fernandes Martins preside o Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário de MS e assumiu tal função com a posição firme de trabalhar muito para melhorar ainda mais a área gerencial tecnológica, que atualmente conta com 851 painéis.
“Estamos desenvolvendo uma nova proposta que envolve a troca do sistema utilizado pela gestão de pessoas. Tivemos alguns problemas anteriores, mas nossa equipe de tecnologia tem se mostrado eficiente na condução desse trabalho, que envolve também outras áreas. Diariamente as equipes se reúnem para avaliar o trabalho realizado naquele dia. Nosso sistema de gerenciamento de produtividade nos ajudou principalmente no período de pandemia, quando a justiça atuou em teletrabalho. Muito importante essa iniciativa do TCE/MS e espero que essa proximidade nos permita estabelecer parcerias em outras áreas também”, disse o desembargador.
Depois de uma longa exposição sobre programas construídos pelos integrantes da STI e de programas utilizados na prestação jurisdicional, Monteiro elogiou o trabalho realizado. “O presidente do TCE/MS deseja gerir melhor o trabalho dos servidores e esperamos alcançar um nível de maturidade tecnológica tão alto quanto vimos no TJMS. Queremos copiar e aprender com vocês. Parabéns por tudo o que vimos aqui hoje”, disse ele ao presidente do TJMS.