TRE-MS empossa nova administração em sessão solene
A nova gestão assume o biênio 2023/2025
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) realizou, na tarde desta segunda-feira (30), a sessão solene que empossou o Desembargador Julizar Barbosa Trindade, como Presidente do TRE-MS, e o Desembargador Paschoal Carmello Leandro, como Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral, cargos para os quais foram eleitos por aclamação para a condução do biênio 2023/2025.
O evento, realizado no Plenário do TRE-MS, contou com a participação dos membros do TRE-MS, sendo prestigiada também por várias autoridades, familiares e convidados. A solenidade pôde ser acompanhada pelo canal do TRE-MS no YouTube.
Em nome da Corte Eleitoral, o Juiz Membro Juliano Tannus proferiu saudação aos Desembargadores empossados: “Hoje é um dia festivo. Os Desembargadores prestam serviços à Justiça Eleitoral há décadas, demostrando espíritos democráticos e republicanos. Não tenho dúvida que a Justiça, que mais exige uma rápida resposta à evolução da sociedade, é a Justiça Eleitoral, pois é a mais sensível à evolução social e, principalmente, à evolução tecnológica, que evolui de forma exponencial.”
Ao fazer uso da palavra, o Procurador Regional Eleitoral, Pedro Gabriel Siqueira Gonçalves, destacou: “Encerra-se hoje um ciclo virtuoso e inicia-se outro sob a administração dos Desembargadores Julizar Barbosa Trindade e Paschoal Carmello Leandro. A que se encerra uma tarefa árdua em face do processo eleitoral de 2022, mas com o equilíbrio, a serenidade e a sabedoria de ambos, aliados com a experiência adquirida por décadas na magistratura, proporcionaram segurança e confiança a todos com uma condução dos trabalhos de forma ordeira”.
Em seu discurso, o novo Presidente, Desembargador Julizar Barbosa Trindade, disse sentir-se honrado em assumir a nova missão: “Agradeço a Deus e minha família, e também ao Egrégio Tribunal de Justiça por indicar nosso nome para compor a administração deste Sodalício Eleitoral e aos pares que aqui atuam pela escolha para o cargo de Presidente. Suceder o ilustre Desembargador Paschoal Carmello Leandro, magistrado leal, dedicado e operoso é um desafio. Com Deus, confiança, fé e esperança, certamente venceremos”.
Na mesma solenidade, os magistrados foram reconduzidos como membros efetivos da Corte.
A solenidade foi transmitida pelo canal do TRE-MS no YouTube e pode ser acessada aqui. As fotos estão no perfil do TRE-MS no Flickr.