Sanesul reajusta em 4,94% tarifa de água e esgoto para Dourados a partir de julho

Além de Dourados, o reajuste de 4,94% também vale para outros 66 municípios e passa a vigorar a partir de julho

  • André Bento
Reajuste será aplicado nas tarifas de água e esgoto (Foto: Pedro França/Agência Senado)
Reajuste será aplicado nas tarifas de água e esgoto (Foto: Pedro França/Agência Senado)

A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) vai reajustar em 4,94% a tarifa de água e esgoto cobrada em Dourados e outros 66 municípios do Estado a partir de julho. O índice foi calculado com base na variação do IPCA/IBGE, dos meses de maio de 2018 a abril de 2019. Ele é maior do que o válido para Três Lagoas, de 4,58%, tido a partir de abril do ano anterior a março passado. 

Leia também:
-Agepan justifica altas contas de energia em dezembro de 2018 e janeiro de 2019

Comunicado na edição desta sexta-feira (31) do Diário Oficial do Estado, o reajuste tarifário anual dos serviços públicos delegados de abastecimento de água e esgotamento sanitário foi aprovado pela Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos).

Além de Dourados, o reajuste de 4,94% também vale para outros 66 municípios e passa a vigorar a partir de julho.

Estão nessa lista Água Clara, Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Caracol, Coronel Sapucaia, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Eldorado, Fátima do Sul, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, Tacuru, Taquarussu, Terenos e Vicentina.

*Matéria editada para correção de informação. O reagiste será válido a partir de julho e não junho como noticiado anteriormente.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • VANDERLEI DE JESUS ALVES

    VANDERLEI DE JESUS ALVES

    Mais do que justo! Afinal o salário mínimo também subiu nessa proporção!