Plantio do milho chega a 93 mil hectares enquanto colheita da soja avança em MS
Dados constam no mais recente boletim Casa Rural elaborado pelo Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio
Dados do Siga-MS (Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio) revelam que até o dia 10 de fevereiro 93 mil hectares de milho segunda safra já foram semeados em Mato Grosso do Sul. Na mesma data, a colheita da soja 2022/2023 havia atingido 195.942 hectares.
Essas informações constam no mais recente boletim Casa Rural, divulgado na terça-feira (14) pela Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) e pela Aprosoja-MS (Associação dos Produtores de Soja).
Trata-se de um levantamento feito na segunda semana de fevereiro a partir de contatos com empresas de assistência técnica, produtores, sindicatos rurais e empresas privadas dos principais municípios produtores do Estado.
Quanto ao milho, Mato Grosso do Sul chegou a 4,0% da área estimada para essa segunda safra de milho, de 2,325 milhões de hectares. Para esse ciclo, a produtividade estimada é de 80,33 sacas por hectare, gerando a expectativa de produção de 11,206 milhões de toneladas.
Já em relação à soja, que teve aproximadamente 5,1% dos 3,842 milhões de hectares semeados em território estadual já colhidos, as estimativas do agronegócio sul-mato-grossense apontam produtividade de 53,44 sacas por hectare e produção total de 12,318 milhões de toneladas.