Pedágios cobrados na BR-163 podem ter redução a partir de sábado
Além da determinação da redução do pedágio, a CCR MSVia pode sofrer punição de R$ 1,8 milhão por ignorar a ANTT.
![O valor do desconto pode chegar a 54,7% - Foto: CCR MSVia](https://www.94fmdourados.com.br/uploads/timthumb.php?src=/https://www.94fmdourados.com.br/uploads/images/news/67746/ba3fbfdface24dea02a3ab3f38c93e28.jpg&w=400&h=auto&a=c)
O valor do pedágio cobrado nas nove praças da BR-163 pode ter redução de 40,58% e 54,7% a partir de sábado (14). Essa é a determinação feita pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), porém, a CCR MSVia informou a reportagem da 94FM na manhã desta quinta-feira (12) que ainda não foi notificada e que está aguardando uma comunicação oficial. Enquanto isso não acontecer, os valores continuam iguais.
O valor do desconto de cada ponto de pedágio, de 40,58% ou 54,7%, vai depender da opção que a autarquia fizer referente ao parcelamento da aplicação do índice de uma das fórmulas usadas no cálculo, o chamado Fator C. Esse procedimento é previsto no contrato de concessão para evitar grandes oscilações tarifárias, conforme consta no documento disponibilizado pela (Agência Nacional de Transportes Terrestres ANTT).
Além da determinação da redução do pedágio, a CCR MSVia pode sofrer punição de R$ 1,8 milhão por deixar de enviar, no prazo estipulado, as informações sobre o planejamento anual das obras do 6° ano de concessão da BR-163. A ANTT está cobrando, desde abril as informações do planejamento anual.
Sobre a possível punição, a CCR MSVia não quis se pronunciar.