No Paraguai, Moro lança operação para combater narcotráfico
Atualmente, Mato Grosso do Sul é a principal rota de entrada de entorpecentes no Brasil.
![Moro durante reunião com autoridades na sede da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai - Foto: Ministério da Justiça](https://www.94fmdourados.com.br/uploads/timthumb.php?src=/https://www.94fmdourados.com.br/uploads/images/news/65512/0832c1202da8d382318e329a7c133ea0.jpg&w=400&h=auto&a=c)
O ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro lançou ontem (3) a Operação Nova Lição, durante visita em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha com Ponta Porã, com a intenção de combater o narcotráfico no Brasil, Paraguai e Argentina.
Atualmente, Mato Grosso do Sul é a principal rota de entrada de entorpecentes no Brasil.
Durante a reunião com autoridades na sede da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai, Moro falou sobre as medidas de prevenção ao narcotráfico e das ações de segurança na fronteira. Além disso, o ministro destacou que é preciso isolar as facções criminosas nos presídios de segurança máxima para combater o crime organizado: "Precisamos isolá-los em presídios de segurança máxima, identificar e confiscar o patrimônio dos chefes do crime".
Por causa da baixa visibilidade na região, o avião que iria pousar em Ponta Porã com o ministro ao meio-dia precisou descer em Dourados, por volta das 12h15, onde ficou cerca de uma hora, e depois seguiu de carro até Pedro Juan Caballero.
Por causa da baixa visibilidade na área de Ponta Porã, que impediu pousos, o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez, a ministra da defesa da Argentina, Patricia Bullrich e o ministro Giuzzio, não conseguiram comparecer ao evento.