MPT-MS apresenta em audiência Política Nacional de Trabalho no âmbito do Sistema Prisional

Evento busca incentivar a contratação de pessoas privadas de liberdade e egressos do sistema prisional

  • Assessoria/MPT-MS
Foto: Divulgação/MPT-MS
Foto: Divulgação/MPT-MS

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Mato Grosso do Sul realizará uma audiência pública on-line, no próximo dia 25 de agosto, a partir das 14h, com o objetivo de dar amplo conhecimento à sociedade sobre a Política Nacional de Trabalho no Âmbito do Sistema Prisional (PNAT). Para isso, estão convocados representantes dos setores público e privado, dos municípios e do estado de Mato Grosso do Sul, da sociedade civil organizada, da comunidade e qualquer cidadão.

Além de abordar as principais diretrizes que norteiam a Política Nacional de Trabalho no âmbito do Sistema Prisional, instituída pelo Decreto nº 9.450, de 24 de julho de 2018, o evento também pretende sugerir a adoção de iniciativas legislativas que repliquem, em âmbito estadual e municipal, esse normativo federal cujo foco são o incentivo à contratação de pessoas privadas de liberdade e egressos do sistema prisional, o empreendedorismo e a formação profissional delas, permitindo assim a geração de renda. Para a ocasião, espera-se um proveitoso debate sobre as experiências já existentes acerca do tema e as ideias de medidas futuras a serem adotadas.

A iniciativa integra o projeto Trabalho no Sistema Prisional, da Coordenadoria Nacional de Promoção da Regularidade do Trabalho na Administração Pública, do MPT, e ocorrerá por meio da plataforma Microsoft Teams, pelo link https://link.mpt.mp.br/XalOE7E

Qualquer interessado em fazer uso da palavra como expositor deverá inscrever-se até o dia 22 de agosto, encaminhando manifestação de interesse ao e-mail [email protected].

Acesse aqui a íntegra do edital da audiência pública on-line.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.