Inmet alerta tempestade com perigo em MS com ventos de até 100 km/h

O alerta é para todo o Estado, mas as regiões Central, Oeste e Sul, as chuvas devem ficar mais intensas .

  • Karol Chicoski
O aviso tem como início hoje, às 10h e término amanhã, às 21h59 --- (Foto: Karol Chicoski/94FM)
O aviso tem como início hoje, às 10h e término amanhã, às 21h59 --- (Foto: Karol Chicoski/94FM)

O Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet, alertou para tempestade com grau de perigo para hoje (29) e amanhã em Mato Grosso do Sul, com ventos de até 100 km/h e queda de granizos, além de risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. O aviso tem como início hoje, às 10h e término amanhã, às 21h59.

Conforme o Inmet, os ventos podem variar entre 60 e 100 km/h e as chuvas intensas devem atingir entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia. O alerta é para todo o Estado, mas as regiões Central, Oeste e Sul, as chuvas devem ficar mais intensas .

O Inmet orienta a população que em caso de rajadas de vento não deve ficar embaixo debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda). Se possível, conforme o Inmet, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Em Dourados, de acordo com o Climatempo, nesta sexta-feira a máxima prevista é de 26°C, com tempo chuvoso durante o dia e à noite. Já para amanhã, a máxima deve chegar aos 28°C, com mínima  prevista de 19°C, sol com muitas nuvens e períodos de céu nublado com chuva e à noite o tempo fica firme.

Conforme a Embrapa Agropecuária Oeste, a chuva mensal acumulada até ontem em Dourados é de 9.7 milímetros. O   previsto para o mês todo é de 102 milímetros. 


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.