Homem fica em coma ao ser espancado, torturado e esfaqueado por trio

  • Correio do Estado

Gilberto Borges, de 45 anos, está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Paranaíba. Ontem (10), ele foi encontrado em coma depois de ser espancado, principalmente com pauladas na cabeça, asfixiado com saco plástico e esfaqueado por três pessoas. Rafael Aparecido dos Santos, de 23 anos, Ronivam Ferreira Andrade, 30, e Sarafim Bento Ferreira Garcia, 22, foram presos.

Segundo boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 15 horas, por Ronivan para comparecer a uma residência na Rua Recanto dos Buritis, no Jardim Buriti, onde haveria uma pessoa bastante ferida. Chegando ao local, os militares perceberam que a residência estava trancada por fora e viram que Gilberto estava deitado sobre uma cama na sala, com marcas de sangue nos braços e outras marcas.

Os PMs chamaram por ele, mas como não reagia, entraram no imóvel e constataram que o homem estava inconsciente e respirando com dificuldades. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou a vítima para o hospital, onde encontra-se em coma. Durante o atendimento da ocorrência, Ronivan, que apontou o local exato da casa, foi para um comércio nas proximidades e logo em seguida sumiu, levantando suspeitas.

A polícia foi procurá-lo e descobriu por parte de testemunhas que na casa dele, no Jardim das Paineiras, havia pano com sinais de sangue. Ele foi abordado no local e confessou as agressões. Ronivam disse que na noite anterior, com apoio de Sarafim e Rafael, agrediu Gilberto com vários socos chutes e facadas, principalmente na cabeça. Eles também usaram saco para sufocar a vítima. O bando chegou a até quebrar um cabo de vassoura de tanto bater na vítima.

O primeiro ataque teria ocorrido na casa de Ronivam. Em seguida, como Gilberto estava bastante ferido, ele foi levado pelo bando até sua residência, onde voltou a ser espancado, sendo deixado na cama. Antes de sair, o trio cobriu o corpo com um lençol e trancou a residência por fora, jogando a chave. A violência dos golpes foi tamanha que Ronivan sofreu lesão no braço e precisou ser engessado.

Sarafim e Rafael foram abordados às margens da rodovia MS-240, no Jardim Karina, onde pediam carona até Inocência, onde iriam trabalhar. Sarafim estava na Rua Jorge Alves Braw e Rafael foi encontrado próximo ao trevo da Prefeitura. O grupo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil do município, onde acabou autuado em flagrante por tentativa de homicídio. A vítima segue internada, inconsciente.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.