Homem é preso em flagrante depois de destruir e atear fogo na casa da ex

Um homem de 29 anos foi preso por policiais militares de folga depois de destruir e atear fogo em móveis na casa da ex-mulher. O atentado aconteceu na manhã desta quinta-feira (16) em uma vila de casas, localizada na avenida Julio de Castilho, no bairro Silvia Regina, em Campo Grande.
Segundo o registro policial, a vítima de 24 anos relatou que foi casada com o suspeito por três anos e tiveram uma filha. O casal estava separado desde agosto e a jovem já havia registrado uma queixa contra o ex-marido, porém ainda permitia que ele visitasse a filha na casa.
Nesta madrugada, o homem teria agredido a ex-mulher com um soco. Ela tentou se proteger e acabou atingida em um dos braços. Com medo, a mulher saiu da casa e procurou ajuda na casa de vizinhos onde ficou abrigada.
A Polícia Militar foi chamada, mas quando chegou o suspeito havia fugido do local. Entretanto, pela manhã o homem entrou na casa pela janela da cozinha e destruiu todos os móveis e com um isqueiro ateou fogo no sofá, roupas e no colchão da filha do casal.
Ao ver a fumaça, a vítima pediu ajuda, momento em que quatro militares de folga, que estavam em um comércio do lado da casa conseguiram deter o suspeito.
Ele foi imobilizado até a chegada de equipes policiais, que o levaram para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) onde foi preso em flagrante.
A vítima registrou a ocorrência e pediu medida protetiva contra o ex-marido, contudo, se recusou a ficar na Casa de Acolhimento à Mulher.