Governo abre 15 vagas para ingresso no quadro de oficiais do Corpo de Bombeiros de MS

  • Assessoria/Sejusp
Foto: Edemir Rodrigues
Foto: Edemir Rodrigues

O Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e de Administração e Desburocratização (SAD) e o Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS), divulgou na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (6), o edital de abertura do processo seletivo interno para ingresso no Curso de Habilitação de Oficiais do CBMMS.

De acordo com a publicação serão oferecidas um total de 15 vagas, sendo seis a serem preenchidas pelo mérito intelectual e nove por critério de antiguidade. O CHO tem como objetivo habilitar bombeiros para o cargo de 2º Tenente QAOBM, mediante aquisição de conhecimentos necessários ao desempenho do cargo.

Estão aptos a concorrerem às vagas oferecidas os bombeiros ocupantes da graduação de Subtenente QPBM, que atenderem os requisitos exigidos divulgados no edital, sendo que as vagas serão preenchidas observando a classificação obtida pelo candidato na prova de mérito intelectual e a antiguidade.

O Curso de Habilitação de Oficiais será realizado, em Campo Grande, na Academia de Bombeiros Militar.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.