Fórum de Corumbá acende luzes com Concerto de Natal do Coral do TJ
No dia 5 de dezembro, os coralistas estarão no Fórum de Três Lagoas e, no dia 7 de dezembro, em Dourados
Na noite desta quarta-feira, dia 30 de novembro, o Concerto de Natal do Coral do Tribunal de Justiça de MS chegou ao prédio do fórum da comarca de Corumbá, em uma celebração com música para o acendimento das luzes do prédio durante o período natalino. O projeto idealizado pela administração do Des. Carlos Eduardo Contar chega a seu segundo ano, atraindo o público para um espetáculo musical que marca o período de festividades de final de ano.
Aberto ao público, que não perdeu a oportunidade de prestigiar o concerto e cantar as canções de Natal com os integrantes do coral, o evento foi levado até o interior de MS pela primeira vez nesta segunda edição.
O público juntou-se a servidores, familiares, convidados, magistrados, autoridades e pessoas da sociedade sul-mato-grossense em um momento de congraçamento, liderados pelo maestro Nillo Cunha. O espetáculo foi pensado para trazer uma noite de alegria e esperança, com repertório composto por canções como O fortuna, Amazing Grace; O primeiro natal; Hallelujah, Na manjedoura, dentre outras músicas.
A edição de 2022 começou com apresentações em Campo Grande nos dias 16, 17 e 18 de novembro, no Tribunal de Justiça, Fórum de Campo Grande e Centro Integrado de Justiça, respectivamente. No dia 5 de dezembro, os coralistas estarão no Fórum de Três Lagoas e, no dia 7 de dezembro, em Dourados.
Saiba mais – Criado em julho de 1989, o Coral do TJMS era integrado por funcionários e ex-funcionários da Secretaria do Tribunal de Justiça, e já se apresentou em festivais de Campo Grande (IV Festival de Coros do Centro-Oeste, em julho de 1990) e Dourados (X Festival de Corais de Dourados, em novembro de 1990).
Após um período de recesso, o Coral foi reativado em outubro de 2012, composto por funcionários do Tribunal de Justiça e do Fórum da Capital. A atividade que deveria ser somente para unir os servidores, trazendo qualidade de vida, mostrou resultados tão expressivos que as apresentações são constantes e não somente em solenidades do Poder Judiciário.