Em MS, 407 mil aposentados e pensionistas podem aderir ao empréstimo consignado

  • Campo Grande News
Foto: Marcello Casal Jr
Foto: Marcello Casal Jr

Em Mato Grosso do Sul, 407.861 segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) podem aderir ao novo limite do empréstimo consignado. Segundo o órgão, o extrato ainda está passando por atualização para mostrar a margem com os 5% adicionais do cartão de benefício, com previsão de conclusão até o fim de setembro.

Esse tipo de empréstimo é concedido com desconto automático das parcelas em folha de pagamento ou benefício.

A lei com o novo limite de 45%, foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), no dia 3 de agosto. Foram mantidos os 35% que podem ser usados exclusivamente para empréstimos e financiamentos, e os 5% para cobrir gastos do cartão de crédito consignado.

A novidade é que outros 5% poderão ser comprometidos para despesas e saques com o cartão consignado de benefício. Neste caso, a taxa de juros será a mesma do cartão de crédito, de até 3,06% ao mês.

Lei sancionada – A Lei n° 14.431/2022 sancionada, no dia 3 de agosto, pelo presidente Jair Bolsonaro, também libera o crédito consignado para beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) de programas federais, como o Auxílio Brasil, e empregados com CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

A lei foi publicada no dia 4 de agosto, no Diário Oficial da União. O texto foi aprovado no Congresso, no mês de julho


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.