Curso de EJA com Qualificação Profissional será realizado em 12 municípios de MS

  • Redação 94 FM
Foto: Portal MS
Foto: Portal MS

A Secretaria de Estado de Educação (SED), por meio da Coordenadoria de Correção de Fluxo (CCORF) e Coordenadoria de Políticas para o Ensino Médio e Educação Profissional (COPEMEP), realiza encontro virtual com as equipes gestoras das unidades escolares que irão ofertar o Curso de Educação de Jovens e Adultos com Qualificação Profissional em 2023 e coordenadorias regionais que as jurisdicionam, nos municípios de Água Clara, Aquidauana, Bonito, Corumbá, Coxim, Jardim, Ladário, Nova Andradina, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia e Três Lagoas.

Na ocasião do encontro, realizado no dia 29 de novembro, apresentou-se alguns dos aspectos pedagógicos a serem observados na operacionalização do Curso, no primeiro semestre letivo do ano de 2023, bem como às atribuições e responsabilidades que competem aos profissionais engajados com a oferta.

Curso de EJA Qualifica

O Curso de EJA Qualifica visa oportunizar aos jovens, adultos e idosos a escolarização ou complementação dos seus estudos no âmbito da educação básica, na modalidade Educação de Jovens e Adultos, com qualificação profissional, na etapa do ensino médio, visando à formação do estudante em todas as suas dimensões e propiciando a concretização do seu Projeto de Vida.

A proposta curricular do Curso prevê a ofertada da Formação Geral Básica com o Itinerário Formativo de Qualificação Profissional, incluída no Guia de Cursos Formação Inicial e Continuada – FIC, para atender as demandas de cada localidade. O Curso está organizado em 4 (quatro) semestres letivos, com certificações nas qualificações profissionais que compõem parte de um eixo tecnológico, em cada um dos módulos.

Como se matricular

O curso é voltado para estudantes com idade a partir de 18 anos e a matrícula deve ser feita diretamente pelo site da Central de Matrículas da Rede Estadual de Ensino (www.matriculadigital.ms.gov.br).

Para outras informações entrem em contato com a Coordenadoria de Correção de Fluxo pelo telefone (67) 3318 – 2330.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.