Cruz Vermelha faz campanha por doações para vítimas das chuvas em MS

Entre os municípios que decretaram emergência em MS, aproximadamente 76 mil pessoas haviam sido afetadas de algum modo pela situação.

  • Karol Chicoski
Em Aquidauana, são 119 pessoas que se encontram em três abrigos improvisados no município (Foto: divulgação/Cruz Vermelha MS)
Em Aquidauana, são 119 pessoas que se encontram em três abrigos improvisados no município (Foto: divulgação/Cruz Vermelha MS)

A Cruz Vermelha Brasileira de Mato Grosso do Sul decretou situação de emergência em quatro cidades do Estado, devido às fortes chuvas que caíram nos últimos dias, e lançou uma campanha ontem (21) para arrecadar doações às famílias necessitadas. De acordo com a Cruz Vermelha, entre as cidades, Aquidauana está em situação mais grave, onde 42 famílias estão em abrigos.

"A campanha de arrecadação de doações "S.O.S. Pantanal Sul" é em benefício às vítimas dos alagamentos das cidades em situação de emergência declaradas nos últimos dois dias", informou o comunicado repassado à imprensa.  

Segundo informações, em Aquidauana, são 119 pessoas que se encontram em três abrigos improvisados no município.

Conforme a Defesa Civil, entre os municípios que decretaram emergência em MS, aproximadamente 76 mil pessoas haviam sido afetadas de algum modo pela situação. Mas, com as chuvas entre a noite de segunda e a manhã de terça-feira (20), o número aumentou. A cidade de Bonito chegou a registrar 240 milímetros de precipitação, transbordando córregos e rios e causando inundações, destruição de pontes e estradas intransitáveis. Em Aquidauana e Anastácio, o Rio Aquidauana cobriu as duas pontes que  ligam os municípios. Ainda conforme a Cruz Vermelha, na madrugada de ontem (21), o Exército instalou uma passadeira flutuante para que as pessoas pudessem fazer o trânsito a pé entre as duas cidades.

Postos de Coleta de Doações:

Dourados: Posto de Saúde da Rua Coronel Ponciano, 900, no Parque dos Jequitibás

Campo Grande: Sede Cruz Vermelha Brasileira, localizada na Rua Barão de Melgaço, 58, Centro

Chapadão do Sul: Avenida Oito, 1467, Centro

Aquidauana: Rua Marechal Malé,1406

Lista de materiais sugeridos pela CVBMS

No momento, segundo a Cruz Vermelha, a maior necessidade é de itens de higiene pessoal básica, como papel higiênico, escova e pasta de dentes, sabonete, shampoo, pente, barbeador, absorvente higiênico, e alimentos como água mineral, leite em pó e alimentos não perecíveis. 

Para quem não mora nas cidades que têm as sedes para doações, a Cruz Vermelha disponibilizou uma conta no PagSeguro. Também é possível fazer depósito no banco da entidade (Sicredi - Agência 0911 Conta 90661-1).


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Ramona

    Ramona

    Em Dourados não tem posto de saúde na rua Coronel Ponciano .