Comitê se reúne para preparar mudanças na área da infância

  • Assessoria/TJ-MS
Foto: Divulgação/TJ-MS
Foto: Divulgação/TJ-MS

Pela primeira vez, os integrantes do Comitê Estadual de Monitoramento e Assistência Operacional do Depoimento Especial de Crianças e de Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência do Poder Judiciário de MS se reuniram no Fórum da Capital para tratar de temas sensíveis que envolvem infância e juventude. Criado pela Portaria n° 2.476/2022, o comitê é presidido pelo juiz Giuliano Máximo Martins.

Dentre os assuntos discutidos estavam o formulário que está sendo desenvolvido no Teams para ser preenchido por entrevistadores forenses, vítimas ou testemunhas crianças e adolescentes, permitindo a extração de dados estatísticos de todo o Estado. Houve ainda a apresentação de um levantamento pormenorizado do quantitativo de entrevistadores forenses de cada comarca, bem como o número de salas instaladas em MS.

Discutiu-se também materiais para a reformulação da cartilha do Depoimento Especial, com a apresentação do mockup do folder para acompanhar o mandado de intimação.

Com Giuliano na reunião estavam Célia Ruriko (diretora da CIJ), Doemia Ceni (coordenadora de Apoio a Articulações Interinstitucionais, supervisora de Depoimento Especial e membro do comitê), Fernanda Costacurta (coordenadora de Depoimento Central e membro do Comitê), Diógenes Ferracini S. Duarte (assessor técnico especializado da CIJ) e Enilda Machado (entrevistadora forense e integrante da equipe multiprofissional da CIJ).

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.