Com auxílio do Senar/MS, produtor conquista crédito rural e transforma realidade da propriedade
Casal adquiriu maquinários e mais cinco animais para produção de leite em Nova Andradina
Em novembro de 2020, o produtor Carlos Dias Rocha e a esposa Lourdes Rosa, do município de Nova Andradina, foram os primeiros a participarem da parceria entre Famasul, Instituto CNA, Senar e Banco do Brasil, que habilitou profissionais da ATeG (Assistência Técnica e Gerencial) para elaboração de projetos para contratação de crédito rural. Hoje, mais de dois anos depois, a família mostra contente os resultados conquistados com o crédito contemplado. Essa é a história do #TransformandoVidas desta semana.
“Na época, nós já tínhamos a Assistência do Senar, e teve essa oportunidade. Nos facilitou muito, porque o técnico tinha o conhecimento da nossa propriedade, dia a dia e do que precisávamos. Ele buscou os documentos necessários, que a gente não sabia, tinha dificuldade”, lembra Carlos.
Com o crédito conquistado, o casal de produtores rurais adquiriu maquinário e animais com genética boa para produção de leite.
“Compramos um trator, uma máquina forrageira e uma carreta. Ficou mais fácil para a desenvolver a propriedade. Além desse maquinário, nós conseguimos também melhorar o nosso rebanho. Comprei mais cinco cabeças de criação, com melhor genética, porque tendo a genética ela vai produzir mais leite. E, com isso, a minha produtividade do leite aumentou”, detalhou.
A qualidade de vida da família melhorou também.
“Se não fosse o acompanhamento e a orientação do Senar/MS, talvez a gente não estaria nem na atividade de leite hoje. Graças a Deus estamos aqui firmes e fortes, mantendo a nossa atividade. O apoio que estamos recebendo todos os meses com os técnicos é muito importante na agricultura familiar”, finaliza.
Transformando Vidas – Toda sexta-feira o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as suas transformações no campo. Confira outras histórias de sucesso no canal do YouTube e no site, com as editorias "Mercado Agropecuário" e "Educação no Campo".