Carreta da Justiça atenderá moradores em situação de rua na Capital
De 6 a 8 de março, o Tribunal de Justiça participa como parceiro do projeto POP RUA JUD Pantanal da Justiça Federal em MS. Por isso, nesses três dias, sob o comando do juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira, a Carreta da Justiça – unidade móvel que leva a justiça até a população – estará estacionada na Unidade de Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias de Campo Grande (UAIFA).
Com a presença confirmada do vice-presidente do TJMS, Des. Dorival Renato Pavan, a abertura do evento está marcada para as 9 horas da próxima segunda-feira, dia 6 de março. Ressalte-se que o projeto é um instrumento de vital importância para o fortalecimento da cidadania e garantia dos direitos fundamentais.
Importante lembrar que no início de fevereiro a juíza federal Monique Marchioli Leite, diretora da Seção Judiciária de MS, foi recebida pelo presidente do Tribunal de Justiça de MS, Des. Sérgio Fernandes Martins, e pelo juiz auxiliar da Presidência Mário José Esbalqueiro Jr, quando esteve no Palácio da Justiça para convidar o desembargador para compor a equipe de planejamento e execução do projeto.
Na ocasião, Monique apontou que a parceria institucional entre o TJMS e a Justiça Federal é de grande utilidade pública, orgânica, social e institucional, em especial na promoção da justiça social e humanitária aos jurisdicionados mais carentes e que vivem em situação de rua.
O desembargador Sérgio Fernandes Martins garantiu que a justiça estadual seria parceira em uma ação tão importante para atendimento às pessoas que necessitam dos benefícios da justiça e possam pleitear benefícios que possam ter direitos.
“O Poder Judiciário de MS será parceiro efetivo em uma ação que resultará em benefício aos jurisdicionados, como sempre foi. Esta será mais uma oportunidade de servir à população com uma prestação jurisdicional de qualidade e eficaz”, disse o presidente do TJMS.