Bombeiros buscam professor que caiu em rio durante pescaria no interior de MS

  • Nova News
Bombeiros buscam professor que caiu em rio durante pescaria no interior de MS

Desde as 8h de domingo (19) uma equipe do Corpo de Bombeiros de Nova Andradina iniciou buscas nas águas do Rio Anhanduí à procura de um homem que desapareceu durante uma pescaria. A vítima, que foi identificada como João Roque de Oliveira, reside na cidade de Presidente Venceslau (SP), onde exerce a atividade de professor de Educação Física. 

João e um amigo estavam em uma embarcação quando, por volta de 1h, ocorreu o acidente. Por motivos desconhecidos, João Roque caiu no rio e desapareceu. O outro pescador, que permaneceu no barco, realizou diversas buscas, porém, devido à falta de luminosidade, e às condições adversas, ele não obteve sucesso.

Às 6h, o amigo da vítima conseguiu contato com o Corpo de Bombeiros de Nova Andradina, que organizou uma equipe comandada pelo Sargento Couto e se deslocou para a Fazenda Tucumã, localizada na região de Nova Casa Verde, cuja entrada fica localizada na BR-267, a cerca de um quilômetro do Posto da Torre.

No local, os bombeiros iniciaram as buscas por volta das 8h e prosseguiram com os trabalhos até às 18h, quando, por questões de segurança, as atividades foram suspensas. A equipe permaneceu acampada no local e reiniciou a operação no clarear do dia desta segunda-feira (20).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o rio estava muito cheio e o local é considerado perigoso, o que acaba por prejudicar os trabalhos. Dificuldades de acesso e ausência de sinal de telefonia celular também afetam as comunicações entre os bombeiros que estão na fazenda e o quartel de Nova Andradina. Provavelmente um novo contato deve ser realizado nesta segunda-feira (20) para atualização das informações.      

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.