Bombeiros atendem ocorrência de pouso de emergência de aeronave seguida de incêndio

  • Redação com Bombeiros MS
Foto: Divulgação/Bombeiros MS
Foto: Divulgação/Bombeiros MS

Na sexta-feira (11), o Corpo de Bombeiros Militar em Naviraí, foi acionado para atendimento de uma possível queda de aeronave entre os municípios de Juti/MS e Iguatemi/MS.

Imediatamente os militares do 6º Subgrupamento de Bombeiros deslocaram até a fazenda onde ocorreu o sinistro e verificaram que havia um helicóptero ao solo, completamente destruído pelas chamas, sendo que no momento da chegada dos bombeiros militares no local, já se encontravam integrantes da Polícia Militar, Policia Civil e populares.

Além da destruição da aeronave, as chamas também atingiram uma extensa área da vegetação local.

As buscas se concentraram num raio aproximado de 400m do local exato do sinistro, entre os municípios de Juti e Iguatemi, sendo iniciadas na noite da sexta-feira (11) e encerradas no final da tarde do sábado (12), não sendo encontrada nenhuma evidência ou vestígio do piloto ou demais vítimas.

O local onde a aeronave foi localizada possui uma extensa área alagada, de difícil acesso e progressão por parte dos militares, em alguns lugares a lama chegava à altura do joelho, além de uma mata fechada que exigiu muito esforço dos bombeiros envolvidos na busca.

Investigação

Investigação do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), comandada pela delegada Ana Cláudia Medina, apontam que o helicóptero de modelo Robison 44 II, com fabricação em 2009, não caiu, mas sim que o piloto fez um pouso de emergência.

O helicóptero passou por perícia e os destroços já foram removidos da fazenda. O caso segue em investigação e o Corpo de Bombeiros Militar em Naviraí permanece a disposição caso haja necessidade de retomada das buscas.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.