Agente de empresa vigilância é flagrado furtando cliente e causa briga entre empresas

Empregado foi demitido por justa causa, mas caso deve parar nos tribunais

  • Midiamax
Agente de  empresa vigilância é flagrado furtando cliente e causa briga entre empresas

Um funcionário de uma empresa de segurança foi flagrado por câmeras de segurança furtando uma lanchonete, localizada no Jardim dos Estados, quando na verdade deveria proteger o local. A ação causou desentendimento entre as empresas, que agora querem levar o caso à Justiça.

Tudo começou no dia 31 de maio, um domingo. As imagens mostram que por volta das 8 horas, o segurança da lanchonete entra no local após forçar a porta e revira as gavetas. Perto do caixa, o homem pega chicletes, chocolates e um celular que pertencia à dona. No dia seguinte, a vítima foi até a delegacia registrar um boletim de ocorrência.

No registro consta apenas que além dos doces o autor levou cerveja e R$ 100. “Ele entrou aqui logo depois que o policial que dorme aqui dentro saiu, não sei se ele ficou vigiando”, conta a mulher, que não quis se identificar. Ainda segundo os proprietários, em outro cômodo que não aparece nas imagens, o suspeito furtou também R$ 12 mil, que estavam escondidos em sacos de lixo.

“O dinheiro estava escondido, no sábado, dia 30 de maio, entraram aqui também, mas o ladrão não achou. Ele ficou  5 minutos onde estava a quantia, não sei como encontrou”, afirma a proprietária. Para tentar resolver a situação amigavelmente, a mulher afirma que procurou a empresa e pediu para ser ressarcida do prejuízo, mas recebeu apenas um novo celular e R$ 100.

“Me senti humilhada, vou abrir um processo criminalmente e civelmente contra eles” defende a proprietária. Ela contou também que abriu o estabelecimento a menos de dois meses, desde então já foi furtada três vezes, mesmo com a empresa de segurança cuidando do local.

Por outro lado, a empresa acusa a comerciante de agir de má-fé. Segundo representantes da empresa, o funcionário não arrombou a porta do local, “ela já estava aberta em virtude de um roubo na noite anterior ao crime”.

Segundo a empresa de vigilância, a proprietária do estabelecimento entrou em contato com a empresa e em momento nenhum relatou sobre a falta do valor de R$ 12 mil. Dias depois ela voltou a entrar em contatos com eles, pedindo o dinheiro que foi furtado, alegando que só percebeu depois.

Outro boletim de ocorrência sobre o fato foi registrado no dia 9 de junho, desta vez pela prestadora de serviço e o funcionário apontado como autor foi demitido por justa causa. O rapaz trabalhava há oito meses na empresa e não tinha antecedentes criminais.

“Nossa cliente está agindo de má-fé e não podemos ser coniventes com isso. Nosso funcionário errou, e pagou por isso, mas ele não pegou esse dinheiro que ela fala só o que mostra no vídeo. Vamos entrar com uma ação contra ela, pois não podemos aceitar isso” afirma o representante da empresa.

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