Agems busca parceria com TCE-MS para orientar prefeitos sobre resíduos sólidos

A intenção é renovar um convênio para auxiliar as prefeituras na correta destinação dos resíduos

  • Assessoria/TCE-MS
Foto: Mary Vasques/Divulgação TCE-MS
Foto: Mary Vasques/Divulgação TCE-MS

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, conselheiro Jerson Domingos, recebeu na manhã de quarta-feira, 18 de janeiro, a visita da diretora de saneamento básico e resíduos sólidos da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agems), Iara Marchioretto; da diretora de inovação, relações institucionais e assuntos correlatos, Rejane Monteiro; da procurado do Estado, Priscilla de Siqueira Gomes; e da coordenadora da Câmara Técnica de resíduos sólidos da Agems, Danielle Vendimiati.

Elas vieram manifestar ao presidente o interesse da Agência em renovar um Termo de Cooperação entre as instituições para apoiar as prefeituras do Estado no desenvolvimento de ações de infraestrutura de saneamento. A intenção é orientar os prefeitos sobre a destinação correta dos resíduos sólidos com base na expertise do corpo técnico do TCE-MS, por meio de encontros técnicos e palestras.

A diretora de saneamento básico e resíduos sólidos da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agems), Iara Marchioretto, explicou que a intenção é elaborar um plano de trabalho para o biênio 2023/2024 e, a partir dele, discutir uma nova minuta do convênio. “Essa parceria com o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, com certeza, vai reverter em inúmeros benefícios para a saúde e qualidade de vida nos municípios do nosso Estado.”

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.