Abertas inscrições do processo seletivo de estagiários da comarca de Dois Irmãos do Buriti

  • Assessoria/TJ-MS
Foto: Divulgação/TJ-MS
Foto: Divulgação/TJ-MS

Estão abertas até o dia 27 de fevereiro as inscrições para o processo seletivo de estagiários do curso de Direito da comarca de Dois Irmãos do Buriti. Elas podem ser efetivadas das 12 às 18 horas na Secretaria da Direção do Foro, situada na Rua Novo Hamburgo, 2155, Bairro Floresta. O certame destina-se à formação de cadastro de reserva a ser administrado pela Secretaria de Gestão de Pessoas do TJMS.

A avaliação dos candidatos será realizada por meio de prova objetiva, aferindo-se o grau de aproveitamento dos candidatos regularmente inscritos, com o objetivo de selecionar alunos regularmente matriculados, do primeiro ao antepenúltimo semestre do curso superior, em Instituições de Ensino Públicas ou Particulares. A prova será no dia 10 de março, das 9 às 12 horas, no prédio do Fórum da comarca de Dois Irmãos do Buriti, sendo composta de 10 questões de Noções de Direito e 10 de Língua Portuguesa.

O candidato deverá apresentar-se no local das provas com 30 minutos de antecedência ao horário determinado para o início do certame, portando documento de identificação com foto, protocolo da inscrição, lápis, borracha e caneta esferográfica de cor azul ou preta. O gabarito será divulgado a partir de 48 horas da realização da prova. Já a listagem com o nome e pontuação dos candidatos que obtiverem percentual mínimo de 50% de aproveitamento será afixada na entrada do prédio do Fórum a partir do dia 15 de março.

O exercício de estágio terá a duração de um ano, com a possibilidade de prorrogação por igual período, e o estagiário deverá comparecer diariamente ao local determinado pela Administração, para cumprir jornada de estágio de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira. O estagiário receberá uma bolsa-auxílio mensal e auxílio-transporte em valor estabelecido pela Administração do Tribunal de Justiça.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.