Técnicos de Spider revelam tristeza por problema de saúde do lutador
A notícia de que Anderson Silva havia sido retirado do card do UFC 198 por conta de uma inflamação na vesícula caiu como uma bomba entre os treinadores de seu time.
O brasileiro teve fortes dores abdominais ontem (10) e foi diagnosticado com colecistite aguda (inflamação da vesícula biliar). Internado no Rio de Janeiro, deve passar por uma cirurgia na de hoje (11), que será feita através de uma vídeolaparoscopia, com duração prevista de 1h30m.
Ricardo De La Riva, responsável por afiar o chão de Spider, revelou que o lutador já estava sentindo uma certa indisposição há algumas semanas, mas que não fazia ideia da gravidade da situação.
Antes da confirmação de que o problema de Anderson era na vesícula, circularam rumores pelos bastidores do UFC 198 dando conta de que o brasileiro havia machucado o pé em um dos treinos, ido ao médico e, por conta dos antiinflamatórios receitados para a lesão, acabou desenvolvendo uma gastrite.
Segundo informações, o prazo para que Anderson volte a treinar é de quatro a seis semanas. O ex-campeão dos médios estava escalado para enfrentar Uriah Hall no card principal do UFC 198, em Curitiba. Para Dórea, no entanto, Spider teve sorte por ter identificado o problema antes de entrar no octógono deste sábado.