Santos x Palmeiras: confira algumas curiosidades
Palmeiras e Santos se enfrentam amanhã (24), na Vila Belmiro, no jogo de ida da decisão da Copa do Brasil. É a segunda final disputada entre as equipes neste ano. Pelo Paulistão, o Peixe ganhou o título nos pênaltis.
Confira algumas curiosidades das agremiações que irão medir forças pelo segundo troféu mais importante do País:
O treinador do Santos, Dorival Júnior, já levantou esta taça com o Peixe, em 2010, quando bateu o Vitória na decisão. Vale lembrar que Dorival comandava o Palmeiras no ano passado, clube pelo qual também foi jogador. Seu tio, Dudu, é um grande ídolo do Verdão.
Marcelo Oliveira já participou de três decisões de Copa do Brasil e ainda não triunfou. Em 2012, quando dirigia o Coritiba, perdeu para o Palmeiras, seu atual time. No ano passado, era treinador do Cruzeiro e foi derrotado pelo Galo.
Alguns jogadores que tiveram passagens pelas duas equipes: Arouca, Aranha, Zé Roberto, Leandro, David Braz e Robinho.
O 'Clássico da Saudade' já registrou 310 jogos, com 131 triunfos do alviverde, 99 do Peixe e 80 empates. Na Vila, o Santos tem 43 vitórias, uma a mais que o rival.
No mata-mata, em dez confrontos, o time do litoral levou a melhor em sete oportunidades. Na única vez em que se enfrentaram pela Copa do Brasil, na semifinal de 1998, quem ganhou foi o Palmeiras.