Com Curry 'encantado', Golden State bate o Thunder e pega Cavs na decisão

Stephen Curry comemora a vitória na série contra o Thunder ((Foto: Getty Images))
Stephen Curry comemora a vitória na série contra o Thunder ((Foto: Getty Images))

O jogo 7 de uma série de playoff da NBA, a liga americana de basquete, é especial. É a única vez em que os dois times em quadra enfrentam a eliminação, o momento dos grandes jogadores mostrarem poder de decisão. Stephen Curry e Klay Thompson provaram sua capacidade na hora em que o peso da responsabilidade cai sobre quem mais tem condição de absorvê-la.

Hoje (31), apresentaram suas principais armas, acertaram as bolas de três que deram a eles o apelido de "Splash Brothers" e lideraram o Golden State Warriors na vitória por 96 a 88 sobre o Oklahoma City Thunder, em Oakland, fechando a final da Conferência Oeste em 4 a 3. Colocaram o atual campeão na segunda decisão consecutiva contra o Cleveland Cavaliers de LeBron James, que começa quinta-feira, em Oakland.

Assim como no jogo 6, as bolas de três fizeram a diferença. No total, os Warriors acertaram 17 em 37 tentativas, contra sete em 27 do rival. Curry fez 36 pontos, sua maior marca no confronto, e Thompson colaborou com 21. Superaram a parceria formada por Russell Westbrook e Kevin Durant, que terminaram o jogo com 19 e 27 pontos, respectivamente. O resultado final selou a 10ª virada em 233 confrontos de playoffs no qual um time chegou a estar vencendo por 3 a 1, apenas o terceiro em uma decisão de conferência, a primeira no Oeste.

O nervosismo de um jogo no qual a eliminação está em questão é normal. No entanto, o Thunder, depois de perder a chance de definir a série em casa, mostrou um conforto incomum para quem entra em quadra para enfrentar os Warriors como visitante. Se no sábado Durant não acertou a mão, desta vez começou quente, perfeito no primeiro quarto. Ele comandou um time mais equilibrado ofensivamente, apesar de o aproveitamento nos arremessos de uma forma geral ainda estar longe do ideal.

Curry também entrou em um ritmo diferente do jogo anterior quando levou mais de 16 minutos para fazer seus primeiros pontos. Rapidamente, ele acertou duas bolas de três e liderou o time que sentiu falta da eficiência de Klay Thompson no período de abertura do confronto. Com isso, o Thunder conseguiu terminar à frente, vencendo por 24 a 19, mas com muito tempo pela frente.

Como parte dos sistema, Curry começou o segundo quarto no banco de reservas. Os Warriors tiveram dificuldades para pontuar e fizeram apenas três pontos nos primeiros cinco minutos. O Thunder aproveitou e abriu vantagem, chegando a colocar 13 pontos (35 a 22), contando com o bom aproveitamento do pivô turco Enes Kanter.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.