Você na Redação: Douradenses pedem socorro na Vila Nova Esperança
Rua Teodoro Capilé está intransitável sem o asfalto
Moradores da Vila Nova Esperança, em Dourados, enviaram à redação da 94FM, imagens d Rua Teodoro Capilé. Sem asfalto e com chuva, a via está intransitável, até mesmo o ônibus escolar ficou preso em meio a lama.
A população explica que a circular não consegue entrar em boa parte das ruas. Quem precisa do transporte público tem que caminhar até o asfalto para conseguir se deslocar.
Asfalto
Em novembro de 2011, o deputado federal Marçal Filho (PMDB) esteve reunido com a população da Vila Nova Esperança, de Dourados, para anunciar o empenho de R$ 600 mil à serem investidos em obras de drenagem e asfalto no bairro. A reunião foi realizada na residência do casal Seo Jonas, mas conhecido como “Jota” e dona Zezita e contou com a presença de aproximadamente 50 moradores.
Na oportunidade o deputado conversou com a comunidade e distribuiu cópias da nota de empenho do recurso. Onde consta o número da Emenda Parlamentar (n.o 34090007), de sua autoria e que foi encaminhada ao Orçamento Geral da União, de 2011, como pedido de apoio de implantação de infra-estrutura complementar, junto ao Ministério da Integração Nacional.
O deputado alertou a população que o empenho do recurso, no valor de R$ 600 mil, é como se fosse uma nota promissória, assinada pelo Governo Federal, garantindo que a verba já esta separada para a obra e que cabe agora ao executivo municipal providenciar todas as documentações necessárias para cumprir as exigências do Ministério da Integração Nacional.
Como o projeto não foi feito o dinheiro foi estornado para os cofres públicos. Agora, o deputado recorreu novamente ao ministério para que o valor fosse recuperado. Novamente o recurso foi garantido mas, cabe a administração municipal os próximos passos.
Para Marçal, o asfalto vai levar mais qualidade de vida para os moradores da Nova Esperança, além de desenvolvimento para aquela parte da cidade. “A minha maior preocupação, como parlamentar, é melhorar o dia a dia das pessoas. Um bairro asfaltado e arrumado eleva a auto-estima dos moradores, que passam a investir mais em suas moradias e no comércio. Sem contar que muda a imagem da cidade”, concluiu o deputado.