Vacinação antirrábica segue nos bairros e zona rural de Dourados

Vacinação antirrábica segue nos bairros e zona rural de Dourados

Esta semana a prefeitura de Dourados está concentrando a vacinação antirrábica em vários bairros da área urbana e também na zona rural. A vacinação em cães e gatos é feita de forma itinerante de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h e, aos sábados, das 07h30 às 17h, é escolhido um ponto fixo na mesma região onde foi trabalhado durante a semana.

Na área urbana a vacinação começou essa semana pela pelo Altos do Alvorada e Ypê Roxo, na segunda-feira (27); na terça-feira (28) foi nos bairros Ypê Roxo e Estrela Porã; nesta quarta-feira (29) é Estrela Porã e Parque do Lago II; na quinta-feira (30) no Parque do Lago I e II e na sexta-feira (1º de julho) no Parque do Lago I. No sábado o ponto fixo será na Escola Weimar G. Torres – CEU do Jardim Clímax.

Zona rural

Essa semana a prefeitura também começou o trabalho na zona rural. O trabalho que também é realizado durante a semana, de forma itinerante, das 7h30 às 16h, começou segunda-feira pelo Assentamento Amparo. Na terça-feira, a vacinação foi feita no Assentamento Amparo até o Córrego Guariroba; nesta quarta-feira o trabalho é feito na Placa do Abadil até Assentamento Amparo. Na quinta-feira será em Picadinha e localidades próximas; já sexta-feira continua em Picadinha e localidades próximas.

“Nós estamos fazendo uma programação semanal e vamos percorrer todas as regiões da cidade e zona rural durante os próximos meses, com trabalho itinerante e postos fixos”, explicou a coordenadora do CCZ.

Devem tomar as doses, cães e gatos acima de quatro meses de vida, incluindo fêmeas prenhas ou amamentando, já que não há contraindicação para estas. Outros tipos de animais não serão imunizados contra a doença.

A vacina é gratuita e deve ser aplicada somente pelos agentes do CCZ. Não há distribuição, ou seja, o dono não pode buscar a dose para aplicar em casa, é preciso levar o cão ou gato que será imunizado até o local devido ou permitir a imunização quando o servidor chegar a sua casa. A medida visa melhor controle sobre a imunização.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.