UPA libera jovem acidentado e ele morre horas depois; família está inconformada
Tendo alucinação, a perna saindo muito sangue, vomitando sangue, Wesley sentia forte dor de cabeça, reclamava de dor e sentia muita sede.
A família está inconformada com a morte do jovem Wesley Alves da Silva, 19 anos, que sofreu acidente no último sábado (13), às 13h30.
Após o acidente com uma moto, ele foi levado às pressas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Dourados.
Às 17h30, segundo informações do irmão da vítima, Eder Wueslei Boliva, Wesley foi liberado do hospital sem receber medicação.
O jovem estava esperando sentado em um banco do hospital. Um familiar foi buscá-lo e levou até a casa de uma tia.
Deitado em um sofá da casa, tendo alucinação, a perna saindo muito sangue, vomitando sangue, Wesley sentia forte dor de cabeça, reclamava de dor e sentia muita sede.
A família colocou uma faixa no ferimento para tentar amenizar o sangue que estava saindo.
Eder indignado com o sofrimento do irmão ligou para o SAMU às 20h e ele foi levado para o Hospital da Vida. Chegando ao hospital, a vítima foi para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).
Segundo informações do irmão da vítima, a equipe do SAMU comentou que o estado dele era grave e os profissionais ficaram indignados por ter liberado o jovem naquele estado.
A vítima acabou falecendo às 05h da manhã de ontem (14).
Amanhã (16), no período da manhã, familiares vão fazer um protesto na frente da UPA.
A reportagem da 94 FM entrou em contato com a Unidade de Pronto Atendimento, e o médico da UPA estava atendendo no momento, somente no período da tarde poderá dar informações sobre o caso.