TJ-MS designa juíza Daniela Tardin para direção do Fórum de Dourados
Município tem os três poderes constituídos, Executivo, Legislativo e Judiciário, comandados por mulheres
Publicada na edição de quarta-feira (15) do Diário da Justiça Eletrônico, portaria assinada pelo desembargador Divoncir Schreiner Maran, presidente do TJ-MS (Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul), designa a juíza Daniela Vieira Tardin para o cargo de diretora do Fórum de Dourados durante o ano de 2017. Ela assumirá esse posto no próximo dia 1º de março, de acordo com a Corte estadual.
Atualmente, a magistrada é responsável pela 4ª Vara Cível da Comarca. E nas eleições de 2016 respondeu pela 18ª Zona Eleitoral. Na direção do Foro, ela vai substituir o juiz Waldir Marques, titular da 1ª Vara de Juizado Especial Cível e Criminal de Dourados.
Daniela Vieira Tardin tem 44 anos e tem naturalidade fluminense, pois nasceu na capital do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com o histórico enviado à reportagem da 94FM pela assessoria de comunicação social do TJ-MS, ela ingressou na magistratura no dia 4 de novembro de 1999 como juíza substituta, após ter sido aprovada no XIX concurso de provas e títulos do Judiciário sul-mato-grossense.
Já no ano seguinte, 2000, assumiu a titularidade da Vara/Ofício Cível e Criminal de Iguatemi. Em 2001 foi diretora do Fórum de Costa Rica, onde também atuou a frente da 2ª Vara/Ofício Cível e Criminal até ser removida para Ivinhema, em 2003, para responder pela 1ª Vara/Ofício Cível e Criminal. Neste município também dirigiu o Foro.
A lotação de Daniela Vieira Tardin em Dourados data de 11 de julho de 2011, quando tomou posse na condição de juíza titular da 4ª Vara/Ofício Cível.
Com a posse da juíza Daniela Vieira Tardin na direção do Fórum de Dourados, os três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) do município passam a ter no comando mulheres. Eleitas em outubro de 2016, a prefeita Délia Razuk (PR) assumiu a chefia do Executivo no dia 1º de janeiro e a vereadora Daniela Hall (PSD) foi escolhida pela maioria dos colegas da Câmara Municipal para comandar o Legislativo.