'Sem carga', caminhão abordado pela PRF levava maconha em fundo falso

  • André Bento e Sidnei Bronka
Carregamento de maconha estava em fundo falso na carroceria do caminhão (Foto: Sidnei Bronka/94FM)
Carregamento de maconha estava em fundo falso na carroceria do caminhão (Foto: Sidnei Bronka/94FM)

Aparentemente sem carga, um caminhão Mercedes Benz 11-13 azul com placas de Guarulhos, São Paulo, foi flagrado com maconha durante abordagem da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-163, entre Dourados e Caarapó. A droga era transportada em um fundo falso na carroceria.

Esse flagrante aconteceu por volta das 12h, quando os agentes rodoviários federais decidiram abordar o veículo para fiscalização de rotina. Adão Alcir Veigas de Melo, de 42 anos, morador em Foz do Iguaçu, no Paraná, era o motorista.

Segundo a polícia, ele não soube dizer para onde iria e alegou ter saído de Aral Moreira, município sul-mato-grossense nas proximidades da fronteira com o Paraguai.

Diante das suspeitas, os agentes da PRF decidiram aprofundar as averiguações e descobriram o fundo falso recheado de tabletes de maconha na carroceria. A droga ainda não teve uma pesagem oficial divulgada, mas estimativa das autoridades aponta para até uma tonelada.

Após o flagrante, o motorista confessou aos policiais que foi contratado para traficar esse carregamento de maconha até o município de Frutal, em Minhas Gerais. Pelo serviço ilegal, disse que ganharia R$ 3 mil.

Com passagem por receptação em Foz do Iguaçu, ele foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Federal de Dourados.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.