Secretário atende Marçal e garante recuperar ruas de Dourados

Marcelo Maglione atendeu reivindicação do vereador que luta para acabar com a buraqueira das ruas da cidade.

Marçal se reuniu com secretário Maglione no escritório regional do governo ((Foto: Divulgação))
Marçal se reuniu com secretário Maglione no escritório regional do governo ((Foto: Divulgação))

O secretário de infraestrutura do estado, Marcelo Maglione, garantiu durante visita técnica em Dourados neste fim de semana que o governo irá investir na recuperação da malha asfáltica do município. Atendendo reivindicação do vereador Marçal Filho (PSDB), que encampou a luta para acabar com a buraqueira na cidade, Maglione diz que irá avaliar como será o procedimento para destinar recursos a segunda maior cidade do Estado.

Maglione esteve em Dourados para visitar obras do Núcleo Industrial e da rotatória da MS-156. Durante agenda, o secretário estava acompanhado da governadora em exercício Rose Modesto e recebeu Marçal Filho para tratar da malha asfáltica. O encontro ocorreu na sede do escritório regional do governo.

As chuvas das últimas semanas fizeram surgir buracos em bairros e região central da cidade. Muitas ruas têm malha asfáltica antiga e não suportam mais a operação tapa-buraco, a exemplo da Hayel Bon Faker. "Esta é uma avenida que vamos recuperar por completo e paralelo a este trabalho vamos elaborar um projeto para outras ruas da cidade", anunciou o secretário após encontro com Marçal. A Hayel é uma das principais vias e tem 5 km de extensão.

Em Campo Grande o Governo do Estado fez um convênio com a prefeitura da Capital em que cada um deles destinou R$ 25 milhões para operação de tapa-buraco e recapeamento. Em Dourados ainda será avaliado o procedimento para recuperar as ruas. "Ainda temos que definir, mas com certeza o Governo do Estado vai atender a este pedido que chegou ao governo através do vereador Marçal", confirmou Maglione.

Luta

Mesmo antes de tomar posse como vereador, Marçal já havia abraçado a luta pela recuperação das ruas de Dourados. Tanto que procurou o governador Reinaldo Azambuja, do mesmo partido, e falou sobre a problemática da buraqueira na cidade.  Reinaldo havia garantido ser parceiro nessa frente de trabalho.

No entanto, para que o projeto de ampliação de recuperação das ruas da cidade ocorra, é necessário que a prefeitura de Dourados busque um acordo com o Governo do Estado. “Como vereador dei mais um passo neste processo de recuperação das ruas da cidade. Continuarei no trabalho de intermediar o contato entre prefeitura e governo até garantir a execução dos serviços”, diz Marçal Filho.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.