Secretário alega reforma e garante que Centro Homeopático voltará a atender
Administração municipal diz que apenas atendimentos de crianças não continuarão no local e já acontecem na Policlínica de Atendimento Infantil

O secretário municipal de Saúde, Renato Vidigal, garantiu à 94FM que o Centro Homeopático de Saúde Pública de Dourados não foi fechado definitivamente. Segundo ele, o espaço passará por uma reforma que deve durar de três a seis meses, período no qual os atendimentos de adultos – mesmo os homens - poderão ser feitos no Centro de Atendimento à Mulher.
Em resposta à preocupação manifestada pelo vereador Marçal Filho (PSDB), que recebeu questões de douradenses, Vidigal explicou que apenas a ala pediátrica foi mudada de lugar. Segundo o secretário, crianças já são atendidas pela média homeopata da PAI (Policlínica de Atendimento Infantil), ao lado da UPA 24 Horas (Unidade de Pronto Atendimento).
“O Centro Homeopático vai para reforma e depois a parte adulta de homeopatia vai continuar lá, a única coisa que não vai continuar lá é a parte infantil, que vai para o PAI”, garantiu Vidigal.
De acordo com o secretário, após as obras que devem durar de três a seis meses, o prédio da Rua Monte Castelo, no Jardim Londrina, terá novos atendimentos. “A intenção é a homeopatia adulta voltar para o Centro. Na parte do atendimento infantil estamos com projeto de atendimento especial para idosos”, explicou.
Criado no dia 18 de maio de 1992, o Centro Homeopático de Saúde Pública de Dourados foi oficializado por meio da Lei n° 2.283 de 14 de setembro de 1999. Conforme essa legislação, o espaço surgiu “em decorrência dos resultados obtidos no Ambulatório Homeopático da Rede Municipal, criado em agosto de 1985”, ou seja, há 32 anos.