Sábado será dia para doses de reforço de vacinas contra a Covid-19 em Dourados
Serão aplicadas a segunda dose (D2) da Janssen e a terceira dose (D3) da Pfizer das 10h às 22h na Central de Vacinação anexa ao Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz
A Prefeitura de Dourados informou no início da tarde desta sexta-feira (10) que o sábado (11) será dia para reforçar a imunização contra o novo coronavírus (Covid-19) no município.
Serão aplicadas a segunda dose (D2) da Janssen e a terceira dose (D3) da Pfizer das 10h às 22h na Central de Vacinação anexa ao Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, entre o Centro Administrativo Municipal e o Estádio Frédis Saldivar, o Douradão.
A terceira dose (D3) estará disponível para maiores de 18 anos que tomaram a segunda dose (D2) até 11 de agosto e pessoas com comorbidades imunológicas (alto grau de imunossupressão) que receberam a D2 até 11 de novembro de 2021.
No caso da D2 da Janssen, podem recebe-la nos mesmos local e horário quem tomou a dose única (DU) desse imunizante, empregado em 13,5 mil douradenses.
A única ressalva é para gestantes e puérperas que tenham tomado a dose única da Janssen. Esse público-alvo da campanha de imunização terá o reforço feito com a Pfizer, conforme recomendação do Ministério da Saúde.