Representante da secretaria de educação, admite que prefeitura fez contratação irregular ano passado
A prefeitura permitiu a abertura do curso em 2012 mesmo sabendo que não havia vagas
A comissão formada por concluintes do Normal Médio em Dourados esteve ontem na Secretaria de Educação da prefeitura, para cobrar uma resposta a respeito da contratação das profissionais que fizeram o curso em 2011 e 2012.
Elas foram recebidas pela representante da secretaria, Marlene Elisabete Ribeiro Dias, que explicou que a prefeitura não pode contratá-las porque, no município, a regulamentação prevê apenas contratação a nível superior, e não existe nenhum cargo que possa abrigá-las.
A comissão questionou porque então em 2012, ano político, essas mesmas profissionais foram contratadas e mais uma turma do curso foi aberta se era ilegal e a prefeitura, que permanece sob o comando do mesmo prefeito, já sabia que não havia vagas.
A representante da secretaria respondeu que o ex-secretário de educação fez uma contratação irregular e poderá até responder judicialmente por isso. Ela ainda acrescentou que a nova secretaria, Marinisia Mizoguchi, quer fazer tudo dentro da lei.
Na manhã de hoje (6), a comissão irá se reunir com a Defensoria Pública que orientou para que elas juntassem toda documentação comprovando a contratação no ano passado.
Confira o vídeo da reunião