Trânsito terá novas regras no dia do revezamento da Tocha Olímpica em Dourados; confira

Há proibições e multas para quem não cumpri-las.

Trânsito terá novas regras no dia do revezamento da Tocha Olímpica em Dourados; confira

No domingo (26) haverá o Revezamento da Tocha Olímpica em Dourados. Há proibições e multas para quem não cumpri-las, e algumas regras vão mudar para o tráfego da cidade. Há proibições e multas para quem não cumpri-las.

Ficam vedados a parada, estacionamento e circulação de veículos durante o revezamento, nos trechos das ruas em que vai passar a tocha. As transversais também serão interditadas.

A restrição para parada e estacionamento será das 7h às 21h de domingo, ou seja, não pode haver veículos nos trechos de ruas por onde a tocha vai passar, nem nas transversais que dão acesso ao local. Dessa forma, moradores ou comerciantes devem deixar seus veículos nas garagens (sem poder retirar nesse horário) ou estacionados fora da área que compreende a interdição.

Das 14h às 21h também do dia 26, fica proibida a circulação nas vias. O espaço por onde passará a tocha será devidamente delimitado e ninguém poderá transitar nessas áreas pelo período determinado.

Os postos de bloqueio e delimitações de isolamento de público serão desativados após a passagem do comboio principal, com objetivo de minimizar o impacto no trânsito de veículos e demais usuários das vias.

Vale lembrar que também fica proibida a permanência que coletores do tipo caçamba pelo trajeto da tocha. Os que já estiverem instalados devem ser retirados até sexta-feira (24), e os que não fizerem sofrerão sanções.

Fica vedado ainda o serviço de carga e descarga de mercadorias e valores pelos comércios e instituições bancárias inseridos na área interditada e no horário informado pela portaria.

Haverá alteração nos itinerários de veículos do transporte coletivo urbano, inclusive os distritais, Intermunicipais e interestaduais. Também serão criados pontos rotativos para os serviços de táxi e moto táxi para melhor atendimento da população.

É importante ressaltar que o descumprimento das normas por parte dos envolvidos está sujeito a sanções, inclusive multas. Além disso, veículos ou caçambas em pontos irregulares serão removidos com uso de guincho.

O PERCURSO DA TOCHA

O trajeto da Tocha Olímpica em Dourados vai começar pela MS-156, na rotatória que dá acesso à Reserva Indígena, com início previsto para as 16h de domingo. Depois disso o percurso reinicia no perímetro urbano na avenida Presidente Vargas, em frente ao Parque dos Ipês.

A tocha passa de forma rápida por trechos das ruas Ponta Porã, Albino Torraca, Olinda Pires de Almeida, João Cândido Câmara, avenida Weimar Gonçalves Torres, rua General Osório, rua Cuiabá, avenida Hayel Bon Faker, ruas Mozart Calheiros (antiga w-5), Alberto Leopoldo de La Cruz, Dorcelina Mattos Freiras, Coronel Ponciano, Marcelino Pires, Toshinobu Katayama, João Vicente Ferreira, Hayel Bon Faker novamente e avenida Joaquim Teixeira Alves.

A chegada é na praça Antônio João, com previsão para acendimento da pira por volta das às 19h. Nesse local além dessa cerimônia, haverá ainda apresentação de artistas locais para a população. Serão eles a banda Trajeto 2 e Grupo Trancão. Depois disso, a tocha segue para pernoite em hotel da cidade.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.