Proprietários de terrenos com mato alto podem ser multados em quase R$ 2 mil
O edital de roçada foi publicado no dia 10 de janeiro informando que, se o proprietário não realizasse a roçada no terreno baldio, em um prazo de 10 dias, seria multado.
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) informou na tarde de ontem (31) que proprietários de terrenos baldios localizados no perímetro urbano de Dourados, incluindo todos os bairros existentes, devem providenciar a limpeza, caso contrário, segundo o secretário Joaquim Soares, serão multados.
Conforme o secretário, caso a fiscalização flagre terrenos em condições inapropriadas, a Semsur fará a limpeza e a possível remoção de lixo destes locais, aplicando multa no valor de R$ 1.972 e ainda lançando sobre a dívida do imóvel na inscrição imobiliária o custo por tonelada da retirada do lixo.
Saiba mais: Proprietários de terrenos baldios em Dourados têm até 10 dias para fazer limpeza
Joaquim Soares ressalta que a meta não é multar ninguém, mas que o prazo determinado no edital de roçada já terminou, e mesmo assim, muitos terrenos continuam com mato alto, sujos e servindo de criadouro de mosquitos e animais peçonhentos.
O edital de roçada foi publicado no dia 10 de janeiro no Diário Oficial, informando que, se o proprietário não realizasse a roçada no terreno baldio, em um prazo de 10 dias, seria multado.
Denúncias podem ser informadas no 3424-8516.