Proposta de alteração na história de Dourados gera discordância

Parte da Comissão de Revisão História de Dourados entregou na manhã desta segunda-feira documento ao prefeito... (Divulgação)
Parte da Comissão de Revisão História de Dourados entregou na manhã desta segunda-feira documento ao prefeito... (Divulgação)

Com a apresentação de sugestão de alteração em pelo menos dois itens da história de Dourados, começam a surgir oficialmente as discordâncias. O relatório destacando as propostas, foi entregue recentemente ao prefeito Murilo, pelo presidente da Comissão de Revisão Histórica de Dourados o professor Carlos Magno Mieres Amarilha e, pelo jornalista Nicanor Coelho, também integrante da Comissão.

Leia mais:

-Relatório entregue a Zauith sugere que Dourados fez 102 anos dia 15 de junho

As sugestões são de alterar a data de aniversário de Dourados, comemorada em 20 de dezembro e, de retirar do Brasão do município, a frase “Terra de Antônio João”.

Um grupo de integrantes da própria Comissão de Revisão, também procurou o prefeito Murilo, nesta segunda-feira, quando apresentou, formalmente, um documento com manifestação contrária ao relatório.

Ele é assinado pelo vice-prefeito, Odilon Azambuja; Paulo César Marques Torraca; Valter Mário Silva Castro; José Tibiriçá Martins Ferreira; Rozemar Mattos Souza; Oduvaldo de Oliveira Pompeu; Elizabeth Rocha Salomão, Antônio Luiz Nogueira e Solenyr Araújo Moraes.

“Deixamos evidenciada nossa discordância com a mudança da data de aniversário de Dourados e com qualquer item constante no relatório, do qual não tivemos a oportunidade de participar ou opinar”, cita o documento.

O vice-prefeito Odilon Azambuja, diz que a Comissão foi criada em 16 de maio de 2013 para debater dados históricos de Dourados para fins de conhecimento da sociedade e não para sugerir qualquer tipo de mudança no que já está sacramentado nos anais da história. “A maioria dos integrantes já posicionou desde o início que seriam contra qualquer tipo de mudança no que já está sacramentado e documentado”, afirmou.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.