Projeto “Minha Casa, Minha Vida”: Ministério do Planejamento acusa Prefeitura em prejudicar a entrega de 450 casas em Dourados
O projeto “Minha Casa, Minha Vida” era para ser entregue em 2013.
A reportagem do Bom dia Brasil, da Rede Globo de ontem (31.05), mostrou o abandono das 450 casas no bairro Dioclécio Artuzzi, em Dourados. De acordo com o Ministério do Planejamento, a Prefeitura do município prejudicou a entrega das residências. O projeto “Minha Casa, Minha Vida” era para ser entregue em 2013.
O assunto repercutiu tanto que a ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Mirian Belchior, se pronunciou e explicou que é dever e responsabilidade da prefeitura do município todo o encaminhamento, inclusive a seleção das famílias contempladas e a entrega das unidades habitacionais.
Segundo informações, “problemas burocráticos” atrasaram a entrega do conjunto, que está pronto desde 2013, e pelo abandono, foi invadido por “sem tetos”, casas foram depredadas, portas arrebentadas, vidros quebrados e a sujeira está acumulada nas residências.
De acordo com a Caixa Econômica Federal, as residências vão passar por reformas e serão entregues mês que vem deste ano aos moradores.