Professores municipais de Dourados anunciam possível greve para segunda-feira

  • Redação 94 FM
Foto: Marcos Morandi/Midiamax
Foto: Marcos Morandi/Midiamax

Nesta manhã(10) os professores da Reme Municipal de Ensino ocuparam o pátio do Centro Administrativo de Dourados. Eles reivindicam reajuste salarial de 33,24% em acordo com o que prevê o piso nacional da categoria, conforme o Simted (Sindicato dos Trabalhadores da Educação).

A manifestação dos professores é também pela retomada da negociação entre a categoria e a administração municipal. “Queremos ouvir o que a prefeitura tem para nos dizer. Mas nosso posicionamento é pelo reajuste de 33,24%”, explica o presidente do Simted Thiago Coelho Silva.

Segundo Thiago, a categoria espera ser recebida pelos representantes da administração municipal, uma vez que o prefeito Alan Guedes (PP) está em viagem oficial aos Emirados Árabes. “Caso não tenhamos nenhum avanço, entrar em greve a partir da próxima segunda-feira (14) ”, afirmou o presidente do Simted ao Midiamax.

Procurada pela Reportagem do Midiamax, a prefeitura de Dourados, por meio da Assessoria de Comunicação, explicou que as negociações com a categoria estão sendo mantidas deste o ano passado, inclusive com apresentação de propostas por parte do Executivo.

“A prefeitura de Dourados respeita o direito de manifestação, mas cabe ressaltar que desde o ano passado vem mantendo conversas com o sindicato da categoria. Propostas já foram feitas, mas em nenhum momento as negociações foram encerradas. A prefeitura, dentro da responsabilidade legal e financeira, vai continuar negociando com a categoria”, diz uma nota emitida pela administração municipal.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Esab

    Esab

    Sr Alan vc e professor advogado q vergonha.
    Já outro tamb q está fazendo vexame e o o seu acessor q s nao fosso o salário da tia Edna passava fome dona Edna educadora maravilhosa deve estar s sentindo envergonhada.

  • Professora

    Professora

    Sim realmente foi apresentado uma proposta de 5 %,até uma vergonha falar que é uma proposta....depois de tanto tempo sem reajuste e as coisas subindo exageradamente , é uma safadeza aceitar uma proposta dessa indecente .... Pq o prefeito pode dobrar o salário? Ah e o professor não pode ter um aumento decente... Minha indignação!!!!!!