População reclama do novo sistema de parquímetro em Dourados
A empresa venceu a licitação para explorar o parquímetro da cidade pelos próximos 10 anos.
Moradores de Dourados reclamam do novo sistema da empresa Explora Participações em Tecnologia e Sistema da Informação Ltda, que voltou a cobrar pelo uso de vagas no estacionamento rotativo na cidade no dia 6 de junho, após realizar um acordo com o Ministério Público Estadual. A empresa venceu a licitação para explorar o parquímetro da cidade pelos próximos 10 anos.
Por causa do novo sistema, alguns moradores questionam e reclamam pelo valor abusivo pelo pouco tempo de uso.
Uma postagem feita hoje (17) em um grupo de reclamações em uma rede social, mostra uma moradora de Dourados desabafando: “Que absurdo esse parquímetro, rodei atrás da menina responsável por fiscalizar os carros por 7 minutos e não achei. Quando voltei até o meu carro, depois de ter dado a volta na quadra, a multa estava lá: R$ 10 por 7 minutos.
Na postagem, a moradora ainda reclama do atendimento. “A menina foi mal educada insinuando que eu estava mentido, que ela não havia saído do local”. Explicou a douradense.
Outra reclamação sobre o sistema da EXP Parking é a dificuldade do novo procedimento. “Acho esse sistema complicado, ninguém consegue usar”, comentou outra moradora.
Outros reclamaram que além das complicações que a EXP Parking está causando à população, também tem a questão do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), que além de ser caro, precisam presenciar as ruas com buracos enormes, dificultando e causando prejuízo aos motoristas.
Comprovante da multa (foto: divulgação)