Polícia Civil prende cinco em casas no Jardim Itália cheias de objetos furtados
A Polícia Civil de Dourados divulgou nesta terça-feira (27) que ação da 1ª Delegacia através do SIG (Setor de Investigações Gerais) resultou na prisão de cinco pessoas suspeitas de praticar os crimes de receptação e associação criminosa.
A ação ocorreu na segunda-feira (26) e teve como alvo uma casa no bairro Jardim Itália. As autoridades policiais foram até o endereço após receber informações sobre o paradeiro de objetos furtados.
“Ao averiguar as denúncias, os policiais encontraram o imóvel, sendo que durante a abordagem localizaram três indivíduos dormindo no único cômodo da casa. Em seguida, os suspeitos foram checados e com eles encontrados diversos instrumentos utilizados para arrombamentos”, detalhou a Polícia Civil.
Ainda segundo a corporação, no local havia mais de 14 quilos de cascas de fios de energia, os quais o indivíduos já tinham retirado a parte de cobre, além de televisões, máquinas de obras, escada e inclusive uma bicicleta que, provavelmente, foi utilizada no furto ocorrido no Hospital da Vida.
Os indivíduos passaram a ser entrevistados no local, sendo que os policiais conseguiram identificar mais dois imóveis que ajudavam na receptação dos produtos. Diante das fundadas suspeitas os agentes entraram nos imóveis e encontraram outros produtos furtados como relógios, máquina de lavar calçadas, lixadeiras, etc.
Um homem e uma mulher que seriam os proprietários dos imóveis foram conduzidos à Delegacia, juntamente aos demais.
Na Delegacia os três indivíduos encontrados no primeiro imóvel foram autuados por associação criminosa e receptação, além de responderem por outros crimes de furto. Já os demais conduzidos foram autuados por receptação.