PMA de Dourados surpreende na madrugada pescadores utilizando petrecho ilegal
Policiais Militares Ambientais de Dourados, que trabalham na operação Hórus, realizavam fiscalização fluvial no rio Dourado, visando à prevenção à pesca predatória, e fiscalizaram 15 embarcações de pescadores amadores e profissionais, bem como pessoas que pescavam nos barrancos do rio, em um total de 32 pescadores.
Na madrugada de hoje (16), os Policiais apreenderam uma tarrafa, uma rede de pesca e uma fisga, que eram utilizadas por dois infratores.
Durante a fiscalização, a equipe deparou com dois pescadores à margem do rio Dourado, conferindo e armando uma tarrafa (petrecho proibido). Ao avistarem as luzes e perceberem que era a fiscalização da PMA, os infratores fugiram pela mata e não foram localizados.
A PMA continuará em fiscalização preventiva, fundamental para evitar a depredação dos cardumes, especialmente, com uso deste tipo de petrecho ilegal que tem alto poder de captura. Caso a fiscalização não chegasse e houvesse um cardume no local, os infratores conseguiriam depredá-lo em pouco tempo. Por isso, a fiscalização precisa ser mantida diuturnamente.